Searching...
quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O PROGRAMA ANGOLA ENCANTA

www.balumukenuhiphop.blogspot.com
Actualmente tem decorrido o casting do concurso de música Angola Encanta, certamente que esta informação deve ser do domínio de quase todos amantes de música. O concurso visa sobretudo valorizar a música angolana, de facto é uma boa idéia e até achamos bonito ver jovens aspirantes a cantores lutarem para verem realizados os seus anseios.

O que muito mexeu connosco durante tal programa foi o modo como o grupo de jurado discredibilizava aqueles que faziam imitações de Rap e Kuduro, chegando mesmo ao ponto de um dos júris dizer que cantar Rap era uma desvantagem, pois qualquer cantor doutro estilo podia fazê-lo e o contrário não acontecia. Pensamos que muita gente não sabe que para cantar Rap também é necessário regular o nível da voz, estilo vocal, saber respir
ar e compassar com o instrumental. O jurado do programa ̒ ̒Angola Encanta ̓tem mostrado um grande desconhecimento do estilo de música Rap.
 Há algo que deve ser esclarecido: o que as pessoas chamam̒ "reppar"̓ é mesmo cantar; o que difere é a velocidade e o timbre de voz, o que acontece na música de acordo com estilo musical. Notem que o Rock é diferente do Jazz e este por sua vez difere do Samba que difere do Semba que difere da Kizomba.

Sugerimos que a organização do programa em questão procure enquadrar no jurado pessoas que dominem também outros estilos musicais, para o bem da música, para um maior respeito pelos cantores de Rap, Kuduro e outros estilos, que muitos tentam dizer que não são propriamente música.

(Pra ser sincero esse programas é mais biffs do outra coisa)

2 comentários:

  1. TAMBEM QUERO PARTICIPAR MAIS VIVO NA PROVINCIA DE BENGUELA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ñ é problema se voce quiser mesmo participar
      mas infelizmente esse ano já ñ tem. Portanto... vais esperar as proximas edições

      Excluir

 
Back to top!