Searching...
segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Descobrimentos insanos que a ciência não pode explicar


Nós gostamos de nos sentir superiores às pessoas que viveram há muitos séculos atrás, com suas cabanas de lama e perfurando um buraco no crânio para curar resfriados. Mas temos de lhes dar créditos: Eles deixaram para trás alguns artefatos que deixaram os mais inteligentes cientistas coçando suas cabeças.
Por exemplo, veja abaixo, enigmas que acreditamos que foram criados para nenhuma outra finalidade que não seja a de ferrar com as gerações futuras.

 O Manuscrito de Voynich
O Mistério:
O manuscrito Voynich é um livro antigo que tem frustrado todas as tentativas de decifrar o seu conteúdo. E não é como se algum idiota apenas rabiscou um monte de disparates sobre o papel. É realmente um livro organizado com um roteiro coerente, organização visível e ilustrações detalhadas.
Parece ser uma língua real - só que ninguém viu antes. E isso realmente parece significar alguma coisa. Mas ninguém sabe o quê.
 Não há sequer um consenso sobre quem o escreveu, ou mesmo quando ele foi escrito.
Por que eles não podem resolver isso?Você pôde? Olhe para isso:
Não adianta tentar. Peritos militares do código-disjuntores, criptógrafos, matemáticos, linguistas, pessoas que são pagas para encontrar e decifrar tudo, foram todos incapazes de decifrar uma única palavra.

Como você pode imaginar, as soluções propostas foram todas em cima da placa. Alguns dizem que é um código inviolável que exige uma chave para resolver. Alguns dizem que é um embuste, e danado de bom. Alguns dizem que é a glossolalia, que é a arte de falar ou escrever algo que você não entende, mas que está sendo canalizada para você por Deus, alienígenas ou qualquer outro ser (observe que a palavra foi escolhida especificamente para fazer você parecer retardado ao dizer isso).
Meu palpite:
Foi escrito em Inglês, por uma pessoa extremamente incapaz de escrever em Inglês.
O Mecanismo de Antikythera
O mecanismo de Antikythera é uma intrincada, máquina antiga, encontrada em um naufrágio perto da Grécia, que remonta a cerca de 100 aC. O mecanismo de Antikythera contém engrenagens e estruturas que não foram novamente encontrados em dispositivos por 1.000 anos, quando os europeus e chineses estavam ocupados inventando bugigangas, enquanto os muçulmanos estavam ocupados matando uns aos outros.
Por que eles não podem resolver isso?
Primeiro, ninguém sabe com que o mecanismo de Antikythera foi feito ou quem o projetou. A opinião popular é que foi feito pelos gregos devido a suas instruções serem todas em grego (cerca de um milhão de dólares foram gastos provavelmente para se chegar a esta conclusão), mas pesquisas sérias publicadas em lugares sérios sugeriram que o projeto veio da Sicília.
O mecanismo, além de um sério risco para um corte no dedo, foi supostamente usado para descobrir as posições astronômicas. O problema com isto é que no momento que essa coisa foi feita, ninguém tinha ainda descoberto as leis da gravidade ou da forma como os corpos celestes se moveram.
Em outras palavras, o mecanismo de Antikythera parece ter funções que nenhum ser vivo naquele tempo teria entendido, e sem um único propósito mecânico que explica o número louco de funções e configurações desta máquina.
 
Meu palpite:
É um pedaço de uma máquina do tempo que explodiu no momento em que chegou no passado.

Os tubos de Baigong
 Em uma área da China, há três misteriosas aberturas triangulares no topo de uma montanha, com centenas de antigas tubulações de ferro enferrujado de origem desconhecida. Alguns deles entram em um lago com água salgada. Há mais tubos no lago, e mais ainda correndo de leste a oeste ao longo da margem do lago. Alguns dos tubos tem 40 centímetros de diâmetro e são de tamanho uniforme.
 Não é o que você está pensando ... Isto é uma caverna

Então, qual é o problema? Bem, os arqueólogos dataram esses canos de um tempo quando as pessoas ainda estavam tentando descobrir como cozinhar a carne, para não falar de fundição de ferro.
Por que eles não podem resolver isso?
Estranhamente, as tubulações estão limpas de entulho, apesar de serem da época de Zeus. Isto sugere que eles não foram simplesmente empurrados para o terreno, mas realmente usado para algo. Ah, e sem mencionar que a montanha é completamente inóspita para a vida humana.

Como de costume, uma facção de doidos acredita que os tubos de Baigong era um laboratório de astronomia antiga, ou mesmo para o lançamento de naves espaciais deixadas por extraterrestres. Isso é possível, uma vez que os tubos contêm uma porcentagem de sílica próximo ao que ocorre em Marte. Naturalmente, a tampa do bueiro na rua de sua casa também tem.  
 
Alguns dizem que eles são uma farsa. Temos educadamente que lembrar aquelas pessoas que você não pode limpar a bunda na China sem que o governo saiba, muito menos forjar tubos e enterrá-los no chão com a finalidade de confundir os transeuntes.

Nosso palpite:
Tempos atrás, um grupo de pescadores frustrados com montes e montes de tempo livre passaram a vida inteira construindo um sistema de encanamento para drenar o lago nas proximidades. Então, eles andaram pelo lago com carrinhos de mão, recolhendo os peixes e comeram como reis.







0 comentários:

Postar um comentário

 
Back to top!